A Visão de Glória do Rei Exaltado - O Senso da Majestade Divina



   O capítulo 6 de Isaías, a despeito de alguns estudiosos acharem não ser propriamente dito o contexto de sua vocação profética, com maior acerto, advogam os que defendem que o capítulo 6 é justamente é o seu chamado ministerial (vs.8,9).

   Aterrado pelo seu estado espiritual ante a face da glória vista na visão arrebatadora, o profeta se ver alarmado e dá uma brado: "aí de mim! estou perdido!" (v.5).

   Contudo, o Deus santo, que habita a eternidade, é o mesmo que habita com todo abatido afim de vivificá-lo (57:15).

   Nesse contexto dizemos que o profeta obtém três grandes bênçãos: a) Ele não foi consumido [Vs. 1-5]. Apesar do fogo consumidor que o Rei é. b) Ele foi regenerado [V.6] Fato, que notamos quando um dos serafins voa e com a brasa toca em seus lábios, retirando sua iniquidade e lhe purificando de seu pecado. c) Ele é Comissionado [Vs.8,9]. Após ter sido preservado, purificado, agora Deus o preparou para um ofício sagrado, pregar o evangelho. Ser o seu mensageiro ao povo de Israel.

   Concluo dizendo, que a vista desse parecer, de assombro pelo senso da glória e majestade, o Deus Eterno propõe ao pecador a oportunidade de o regenerar [Jo. 3:16,17; 1 Jo.1:9] e viver para sua glória, anunciando as boas novas de Salvação. É isto que acontece com todo aquele que é chamado por Ele. 

   Ele continua a chamar pecadores ao arrependimento! Essa é a melhor e a mais doce vocação que um pecador pode receber. Não ser consumido, ser regenerado (perdoado) e comissionado à ser um adorador (Jo. 4:24) de Javé.

   Caso o homem não atente para esse princípio de amor, compaixão advindo do Criador, não podemos omitir que o seu destino eterno não será de glória, mas, de juízo (Mt. 25:41). Por isso devemos lembrar de nossa condição espiritual e nos voltarmos para Deus de todo o coração. Aí, será glorioso ouvir dEle: 

"Mateus Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo" [Mt. 25:34].


Autor: Pr. Marcos S. de Melo.


👇PIX👇

PIX: pr.dairp75@gmail.com



Livros de minha autoria👇



    





    

Postar um comentário

0 Comentários