Pastoral, Nº 31 - Séc. 21.

 A Voz Vinda do Céu,  O Amor do Pai Pelo Filho.

E uma voz do céu disse: "Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria"
[Mateus, 17:3] 

Descrever o que ocorreu nesta ocasião do batismo de Jesus, é algo que devia sempre nos animar de muitos aspectos vindo sobre a terra, em especial aos pecadores, semelhantes a nós. O texto é de nos causar espanto e grande admiração. Ouvir, como aqueles povo judeu às margens do rio Jordão, foi algo realmente estarrecedor. Seria uma voz como que de muitas águas como descrita no livro do Apocalipse?

Essa passagem tem para nós os cristãos e os não cristãos algo de muita significação. Pois, o Pai revela nesse episódio algo audivelmente Claro, Inconfundível e de muito Importante!  Algo onde o povo deveria prestar muita atenção. Se nós somos pessoas que, nos perdemos nos detalhes, Este, de modo algum deve passar desapercebido.

Jesus está para iniciar seu ministério profético como o Filho do altíssimo [Lucas, 1:32]. Algo sobremodo de vital importância, é dizer que o nascimento virginal de Jesus, foi algo estritamente sobrenatural; o anjo que comunicou a mensagem a Maria, disse: Respondeu-lhe o anjo: "Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra; por isso, também o ENTE SANTO que há de nascer será chamado FILHO DO ALTÍSSIMO". [Lucas 1:35].

Dessa forma, o povo que ali ouviu a voz vinda do céu, foi instruída sobre muitas coisas nas entrelinhas da Voz do Céu que os advertia, Deus,  e, as pregações que sucederam ao fato do batismo de Jesus. 

"(...) Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria". Aqui, está para nós a voz do Criador em favor e a respeito de Jesus Cristo, seu bendito Filho. Sobre este aspecto, vale lembrar que Jesus, veio com uma missão nobre para com os filhos dos homens: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido". [Lucas, 19:10]. Esse é o âmago, o cerne, o objetivo maior da vinda de Cristo na terra, RESGATAR seus eleitos, que, mais logo, seriam transformados em filhos adotivos através de sua morte na cruz [João, 3:16,17].

O Pai, revela o quanto de AMOR Tem pelo seu Filho. E imagine os que foram comprados pelo Seu Sangue purificador! O Pai os ama do mesmo jeito. Foi propriamente o amor do Pai que fez com que seu Filho Jesus viesse à terra, com o fim de salvar um povo seu zeloso de boas obras.

Essa voz vinda do céu, continua VIVA! Ela agora mesma está lhe mostrando que é através de Jesus Cristo que todo o homem tem perdão de pecados, comunhão com Deus e vida eterna. Que por meio de Jesus, o Filho obediente do Pai, que o foi até a morte, e, morte de Cruz, pode garantir para todo o que se aproxima com fé e sincero arrependimento para Ele, vida abundante. Essa vida abundante diz respeito a vida eterna sumariamente. Pois, os que tem essa vida, a, vida abundante; espiritualmente desfrutam de profundas riquezas espirituais que o mundo nem o esforço humano pode conceder, dar.

Então, veja leitor, se essa mesma voz nesse instante não persuade ao seu coração para ouvir a voz de Deus? Ele, e, somente Ele, tem a autonomia de sua vida. E sabe de tudo que se passas contigo. E, certamente; não abrirá mão de você caso ainda não tenha ouvido a sua voz vinda dos céus. Não uma voz audível, mas, vinda das Escrituras Sagradas, a Bíblia Sagrada. Você tem uma? Comece a ler. Você O verá falando de maneira poderosa, ainda que, ele habite a eternidade e você a terra. Pois, apesar de estar nas regiões eternas, celestiais, na eternidade, Ele, habita com todo aquele que tem o coração abatido. Veja o que Ele mesmo lhe diz, e aqui finalizo com o fim de que você tenha ainda ao final ouvido a Voz Vinda do Céu: 

O Alto e Sublime, que vive na eternidade, o Santo diz: "Habito nos lugares altos e santos, e também com os de espírito oprimido e humilde. Dou novo ânimo aos abatidos e coragem aos de coração arrependido" 

[Isaías, 57:15].

Veja, é a mesma voz que falou na época de Jesus, quando ia ser batizado no rio Jordão. Só que aqui Ele se dirige a você de uma maneirar especial. Ouça, essa doce promessa é para você. Se você vier à Ele, terá vida abundantemente transformada! Os que tem ouvidos para ouvir, diz o Senhor, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 

Talvez você seja uma ovelha dele, e que precise ouvir para seguí-lo! Pois, todas suas ovelhas O ouvem e O seguem. Que com você não seja diferente. Ao ouvir a voz vinda do Céu, emanada das páginas inspiradas das Escrituras, a Bíblia Sagrada, você venha obedecer de coração a doutrina da Salvação em Cristo.

Pr. Marcos S. de Melo.


    




Postar um comentário

0 Comentários